Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de setembro de 2013

DAVID GUETTA - ROCK IN RIO

Um pouco antes das 22:30 horas teve início o show de David Guetta. Estávamos bem atrás, em posição frontal ao palco, mas com visão longínqua do que lá acontecia. Quando as primeiras batidas características da música eletrônica ecoaram na Cidade do Rock, uma turba de gente, a maioria na faixa etária até 20 anos, começou a correr para melhor se posicionar, para ter uma melhor visão do Palco Mundo. Luzes frenéticas iluminavam o palco. As meninas corriam gritando, numa histeria que era difícil de acreditar. Não sou fã deste DJ francês, motivo pelo qual não me animei muito em prestar atenção no show. Fiquei observando a reação da plateia. Tinha um grupo de jovens perto de mim que parecia estar em outra dimensão. O ácido que tomaram era forte, pois além dos sinais exteriores, todos estavam com copos de água nas mãos para aliviar a boca seca. O show de luzes em sincronia com as músicas foi um ponto alto do show. Dentre as projeções no telão no fundo do palco, o nome do DJ aparecia em várias cores. Necessidade de afirmação? Todos já sabiam que era David Guetta no palco, não precisava de ficar projetando o nome dele o tempo inteiro. Acabei por lembrar dos grupos de forró cujos vocalistas precisam falar o nome da banda durante a música, pois todas as vocalistas tem voz semelhante e o arranjo das músicas é muito similar. A forma de dançar das pessoas que acompanhavam o show de David Guetta era muito parecida: pés colados ao chão, movimentos cadenciados com o corpo e um balançar de cabeça para frente e para trás que não correspondia ao ritmo do corpo. Quando havia troca de músicas, uma gritaria se ouvia no espaço. Sempre ouvia alguém perto de mim dizer que aquela era a sua música! Mas nenhuma causou tanto frisson quanto Titanium. Já tinha ouvido esta música em festas e boates, mas não sabia seu nome. Tive que perguntar para Diana, uma fá ardorosa do DJ. Foram quase noventa minutos de um set que colocou o público para dançar. Eu balancei um pouco o meu esqueleto, incentivando Fabiola a também fazê-lo, pois ela estava caindo de sono e ainda faltava um show antes do término do primeiro dia de shows do Rock in Rio 2013. Mas continuo achando tudo muito igual, com batidas que cansam meus ouvidos após ouvir poucos minutos de suas músicas. Ainda não foi desta vez que mudei minha opinião quanto a este mundialmente aclamado DJ. Não gostei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário