Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de março de 2013

DIABLICOS - GASTRONOMIA NA CIDADE DO PANAMÁ



Endereço: Avenida Central y Calle 3era, ao lado da Polícia Turística e em frente ao Ministério de Gobierno (Palacio Nacional), Cidade do Panamá, Panamá.

Contatos:  507 228 9495

Diferencial: a decoração com cores vibrantes, quentes, o que confere ao ambiente um ar descontraído e alegre.

Especialidade: culinária panamenha.

Quando fui: almoço do dia 26 de fevereiro de 2013, terça-feira. Estava sozinho. Fiquei em uma mesa para duas pessoas no primeiro salão, ao lado do bar. Permaneci no local por mais de 90 minutos.

Serviço: muito lento e confuso, especialmente se o cliente resolve pagar a conta com cartão de crédito. Há wi-fi gratuito.

O que bebi: duas latas de Pepsi Cola Light, com bastante gelo no copo.

O que comi: queria comida típica panamenha e o garçom me ajudou, informando o prato mais pedido do restaurante. Gostei da sugestão: filete de corvina servido com patacones y arroz “rain and beans” (U$ 15). O prato demorou a chegar. É bem servido e aromático. O filé de corvina é grelhado, levemente passado na farinha, com um tempero muito bom. Os patacones são discos fritos de banana verde amassada sem nenhum tempero, mas o sabor agradou ao meu paladar. Já o arroz estava perfumado, servido com poucos bagos de feijão. No geral, a comida estava razoável. Pedi uma sobremesa, também típica. Demorou muito para chegar a taça de arroz com leche frito servido com pasas (U$ 6). O sabor compensou a demora. É servido quente, o que contraria totalmente a tese de minha avó que não deixava os netos comerem arroz doce quente porque dava dor de barriga. Comi esta espécie de arroz doce quente e não tive nenhum problema. Gostei mais da sobremesa do que do prato principal.


filete de corvina servido com patacones y arroz “rain and beans”


arroz com leche frito servido com pasas

 Valor total da conta: U$ 29.

Minha avaliação: * * *. Valeu a experiência de ter experimentado a culinária local. O restaurante tem mais unidades espalhadas pela cidade. Está sempre cheio de turistas, pois figura em todos os guias sobre a Cidade do Panamá.

Gastronomia Cidade do Panamá

Nenhum comentário:

Postar um comentário