Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de março de 2013

GASTRONOMIA NA CIDADE DO PANAMÁ - LA MAR



Endereço: Calle José Ignacio Fábrega con Vía Argentina. El Cangrejo, detrás del gimnasio Power, Cidade do Panamá, Panamá. (http://www.lamarcebicheria.com/panama/)

Contatos:  50 7 209 3323

Diferencial: os ceviches como entrada.

Especialidade: culinária peruana, sob a supervisão do chef Gastón Acurio.

Quando fui: jantar do dia 25 de fevereiro de 2013, segunda-feira. Estava sozinho. Cheguei às 20:15 horas, permanecendo no local até às 21:30 horas. O restaurante estava bem vazio, consequência da falta de energia que tomou conta do Panamá durante boa parte do dia. Fiquei em uma mesa para quatro pessoas, encostada na parede, com ampla visão para todo o restaurante, especialmente para a cozinha aberta.

Serviço: bom, com garçons atentos e cordiais. O maitre ficou um bom tempo conversando comigo.

O que bebi: uma dose de pisco souer, o drinque mais característico do Peru (feito a base de pisco, bebida extraída da cana de açúcar, limão, goma e uma gota de angustura) (U$ 6,95). Acompanhou a bebida água sem gás, cortesia do restaurante.


pisco souer

O que comi: aceitei o couvert, também cortesia da casa, com chips de batata doce com dois molhos, que não provei. Comi o baldinho de chips inteiro, enquanto esperava a entrada chegar.  De entrada, fui de cebiche mixto (U$ 11), composto de corvina, lula, polvo, camarão e mexilhão, tudo em leite de tigre (leche de tigre) clássico. Estava sensacional, com os ingredientes frescos e bem macios. Um pedaço de batata doce, bem alaranjada, acompanhou o prato, enfeitado com uma folha de alface e um pedaço de pimenta vermelha. Muita cebola roxa cortada em tiras estava por cima do ceviche. Como prato principal, não fugi do tradicional, pedindo um arroz chaufa tapadito (U$ 12,50). Bem servido e perfumado, o prato consiste de arroz salteado e selado, coberto por uma tortilha de trigo, misturado com mariscos e pimentões picados passados na panela wok. Um toque de azeite foi perfeito. A novidade para mim foi a tortilha, pois das outras vezes que experimentei este prato, não havia tal ingrediente. Confesso que prefiro sem ela. Tanto é assim, que a deixei de lado. No mais, estava muito bom. Não resisti e pedi uma sobremesa, ficando também em um clássico da culinária peruana, o suspiro clasico (U$ 6). O doce de leite que compõe a sobremesa estava muito doce, o que comprometeu o seu sabor. Deixei mais da metade.


cebiche mixto


arroz chaufa tapadito


suspiro clasico

Valor total da conta: U$ 39.

Minha avaliação: * * * 1/2. Local agradável, bom atendimento e comida gostosa, mas distante da qualidade do La Mar de São Paulo ou de Santiago, Chile (que nem existe mais).

Gastronomia Cidade do Panamá

Nenhum comentário:

Postar um comentário