Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de março de 2013

IMPERIAL TREASURE FINE CHINESE CUISINE - GASTRONOMIA EM CINGAPURA


Endereço: 8, Bayfront Avenue, #02-04, The Shoppes at Marina Bay Sands, Singapore.

Contatos:  +65 6688 7788 (mbs@imperialtreasure.com)

Diferencial: fica no segundo piso do cassino do shopping e pertence ao mesmo grupo do premiado Imperial Treasure Super Pecking Duck Restaurant.

Especialidade: culinária chinesa, servida com certo requinte.

Quando fui: jantar do dia 27 de março de 2013, quarta-feira. Éramos quatro pessoas. Fomos acomodados em mesa bem perto da entrada, encostada na parede de vidro que nos permitia ver o corredor de acesso ao restaurante japonês que fica em frente. Chegamos depois de 21:00 horas, quando o restaurante já perdia o movimento, uma vez que os locais costumam jantar cedo. A maioria dos restaurantes em Cingapura fecha a cozinha às 22:30 horas.

Serviço: muito bom, com uma enorme brigada de garçons servindo a nossa mesa. Como escolhemos pratos para compartilhar, eles foram chegando na medida em que iam ficando prontos, fato muito comum na China.

O que bebi: uma garrafa de Coca Cola Light, em copo com muito gelo. Aceitei também uma xícara de chá verde antes de iniciar a refeição.

O que comi: escolhemos seis pratos para compartir:
01) um bife cortado em pedaços temperado com pimenta preta. Não experimentei este prato.


02) filé cortado em tiras com cogumelos frescos cozidos no vapor. Também não provei deste prato.
03) frango cozido no vapor, servido com cartilagem, acompanhado de cogumelos também cozidos no vapor, tudo por cima de uma folha de lótus. Quando fizemos o pedido, informaram que, naquele prato, o frango era servido com cartilagem. Resolvemos experimentar e não gostamos. O frango estava com gosto de mal lavado. Pensei que a folha de lótus viria misturada com os demais ingredientes do prato, mas era apenas um enfeite.


04) noodle (macarrão de arroz) braseado com shimeji e um molho típico chinês chamado xue cai. Prato aparentemente simples, mas com sabor marcante e muito gostoso. Aprovadíssimo.


05) arroz branco cozido no vapor, servido em cumbucas individuais. Como eu já esperava, totalmente sem tempero, próprio para acompanhar os pratos que estavam na mesa com abundância de molhos. Gosto deste arroz e não foi diferente nesta noite.
06) noodle frito misturado com vegetais. O macarrão estava bem crocante, compacto e saboroso. A acelga que dominava os vegetais estava ótima, cozida no vapor e com pouquíssimo sal, deixando seu sabor natural se sobressair.




Valor total da conta: 180 SGD (R$ 293,20 ou U$ 145,20).

Minha avaliação: * * *

Gastronomia Cingapura

Nenhum comentário:

Postar um comentário