Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de abril de 2012

DA SILVA LEBLON - GASTRONOMIA NO RIO DE JANEIRO (RJ)


Endereço: Avenida Ataulfo de Paiva, 270, subsolo, Shopping Rio Design Leblon, Leblon, Rio de Janeiro, RJ.

Especialidade: culinária portuguesa em sistema de buffet a quilo. Um filhote do famoso Antiquarius e do Antiquarius Grill.

Ambiente: fica no subsolo do Shopping Rio Design Leblon, em área específica para restaurantes. Ele é o último, à direita e ao fundo de quem desce as escadas rolantes. O ambiente é sempre concorrido e tem a decoração em tons laranja, com um tijolos aparentes nas paredes, uma televisão transmitindo programa esportivo, e uma parede imitando azulejos portugueses no local onde fica o buffet. As mesas de madeira ficam bem próximas umas das outras, aproveitando ao máximo o espaço da casa.



Serviço: eficiente na espera, com uma atendente colocando o nome dos clientes na lista, sempre atenta aos lugares que vão vagando. A espera não é longa. Nas mesas, o serviço de bebidas é bom e rápido. No mais, como é self-service, o restante é com o cliente, inclusive para pagar a conta, pois cada um recebe uma comanda individual, que deve ser levada à balança todas as vezes que servimos, incluindo as sobremesas.

Quando fui: almoço do dia 08 de abril de 2012, domingo. Era Domingo de Páscoa. Éramos três.

O que bebi: dois copos de Mate Leão Zero, sabor natural, com bastante gelo no copo. Café expresso ao final do almoço.

O que comi: dentre as muitas opções do buffet, por ser Páscoa, fui no tradicional e coloquei três variedades de bacalhau no prato: Bacalhau Da Silva, com batata palha e bastante cebola, muito saboroso; Bacalhau a Lagareiro, que estava bonito, fumegante na panela, mas com pouco sabor. Por incrível que pareça, achei o bacalhau sem sal; e Bacalhau de Natas, cremoso, muito bom. Completei o prato com um bolinho de bacalhau, sequinho e com muito sabor; anéis de lula fritos à moda sevilhana, que estavam deliciosos, crocantes por fora e muito macios por dentro; tentáculos de polvo ao molho de champagne, ao lado do pato, foi minha melhor escolha, e o famoso arroz de pato Antiquarius, que, como sempre, estava muito bem feito. Completei o prato com um pastel frito recheado com camarões. Embora não tenha me servido de sobremesa, roubei uma colherada do doce siricaia do prato do meu amigo. Ótimo como sempre.



Quanto paguei: R$ 52,44; valor individual.


A avaliação a seguir leva em consideração a experiência por mim vivenciada durante a minha visita ao restaurante, desde o momento da reserva (quando há), passando pela recepção, acomodação na mesa, atendimento, tempo de chegada dos pedidos, até o pagamento da conta. Esta avaliação varia de um a cinco asteriscos, representados pelo símbolo (*), podendo ter a variação de meio asterisco, representada pelo formato (1/2).

Minha avaliação: * * * 1/2Buffet muito bom. Além dos pratos que experimentei, também havia outros clássicos da culinária portuguesa, como o cozido, o arroz de mariscos, o leitão e feijão branco. Tem uma unidade no Centro do Rio de Janeiro, dentro do Clube Ginástico, que já conheci. Para quem gosta de comida portuguesa e quer comer um pouco de cada prato, o Da Silva é uma excelente opção.

Gastronomia Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário