Pesquisar este blog

domingo, 8 de abril de 2012

BISTRÔ BOM DEMAIS - GASTRONOMIA EM BRASÍLIA (DF)




Endereço: SCES, Trecho 2, Conjunto 22, Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Brasília, DF.

Especialidade: culinária de bistrô, com sugestões diárias de almoço escritas em uma lousa. No cardápio, panquecas, sanduíches, tortas doces e salgadas.

Ambiente: o balcão e a cozinha ficam no mesmo local da filial da livraria Dom Quixote do CCBB de Brasília, enquanto as mesas estão espalhadas pelo vão livre do centro cultural.

Serviço: ruim, displicente, sem atenção. Houve momentos em que nenhum garçom estava na praça e ao ser chamado, pediram um tempo, demorando longos minutos, inclusive para trazer a conta.

Quando fui: almoço do dia 25 de março de 2012, domingo. Estava só.

O que bebi: uma garrafa pequena de água com gás Indaiá. Definitivamente não gosto desta água gaseificada.

O que comi: como era domingo, as opções escritas na lousa eram bem interessantes. Pedi um peito de frango ao molho de mostarda ancienne com risoto de tomates (fresco e seco). Qualquer prato escolhido das sugestões vem uma salada de entrada. No caso, a salada consistia de folhas de alface, tomate cereja partido ao meio e croutons, na qual coloquei um fio de azeite extra virgem Andorinha com acidez máxima de 0,5%. A salada chegou rapidamente à mesa, mas o prato principal demorou mais de vinte minutos depois que eu tinha terminado a entrada. O prato principal tinha apresentação simples, com o frango cortado em cubos coberto com o espesso molho de mostarda. Estava muito bem feito e saboroso. O risoto tinha o cozimento no ponto certo. Como não gosto de tomate seco, separei todos os pedaços que estavam no meu prato. O prato é simples e gostoso. Terminei com um café expresso.


salada


frango ao molho de mostarda ancienne com risoto de tomates

Valor da conta: R$ 50,60.

Minha avaliação: ++1/2. O serviço ruim me impediu de fazer uma melhor avaliação desta minha visita ao restaurante. Já frequentei várias vezes o Bistrô Bom Demais, mas sempre escolho um sanduíche do cardápio, todos muito bons por sinal. Vou continuar frequentando, pois sempre estou conferindo as atrações culturais do CCBB, ficando na torcida para que o serviço melhore.

Gastronomia Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário