Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

GRUPO CORPO 35 ANOS


Fui à Sala Villa Lobos do Teatro Nacional Cláudio Santoro na estreia, em Brasília, da turnê do Grupo Corpo comemorando seus 35 anos de sucessos contínuos. Duas coreografias na programação: Imã, último trabalho do grupo, e Lecuona, escolhida em votação no sítio eletrônico da companhia de dança. Ambas as coreografias tem a assinatura de Rodrigo Pederneiras, figurinos de Freusa Zechmeister, cenografias e iluminação de Paulo Pederneiras (Fernando Velloso também assina a iluminação em Lecuona). Paguei R$ 70,00 pela entrada. O teatro não estava cheio, com muitas cadeiras vazias nas laterais superiores. Uma pena, pois o espetáculo foi impecável. Ric foi comigo e não conhecia nenhuma das duas coreografias. Eu já conhecia as duas. Já comentei sobre Imã aqui neste blog (para ler post de 06 de setembro de 2009, clique aqui), com uma vibrante música de + 2 (Moreno, Domenico, Kassin). Quanto à Lecuona, a considero como uma das melhores que o grupo já apresentou. Foi a quarta vez que a vi e continuo me surpreendendo. São vários duos, inspiradíssimos por sinal, com trabalho magnífico das bailarinas, tendo a música triste do cubano Ernesto Lecuona. O final é deslumbrante, quando o cenário se transforma em um grande salão espelhado, típico dos bailes de debutantes. Todas as bailarinas estão com vestidos brancos, nenhum repetido, bailando com seus pares, todos de negro, lembrando os tempos dos grandes bailes. Emocionante. Aplaudidíssimo no final. O público não arredava pé do teatro, batendo palmas e gritando "bravos", como já é de praxe nas apresentações deste sensacional grupo mineiro.


2 comentários:

  1. Noel,
    Só fui ver Imã agora, mas pela primeira vez não gostei muito de um trabalho do Corpo - acho o mais fraco de todos que vi até hoje.
    Já o Lecuona continuei gostando muito.
    Agora, ainda que goste muiiiiiito de 21 e de Parabelo, amo mesmo é o Nazareth.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pek,

    Imã não é meu favorito, mas gostei da proposta. Os meus 13 preferidos são, pela ordem: 21, Lecuona, Nazareth, Maria Maria, Missa do Orfanato, Parabelo, Santagustim, Último Trem, Bach, Noturno, Breu, Corpo, Onqotô.

    Bjs.

    ResponderExcluir